segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mês das Noivas - MAQUIAGEM

Maio ainda é o mês das noivas ?! De acordo com o IBGE as datas mais procuradas são os finais de semana em Setembro e Dezembro. Vários fatores fizeram com que isso acontecesse; finanças, férias, clima tempo.

Mas no fundo no fundo, sempre lembraremos de Maio com carinho.
Então, agora que já comemoramos o dia das mães, podemos nos dedicar exclusivamente às noivas !!!
Você que está prestar a subir ao altar, pra você que vai agendar o teste de cabelo e maquiagem ou então aquela que acabou de receber a aliança de noivado e está mergulhando agora nesse sonho, vou mostrar durante o mês algumas ideias para os principais itens que irá compor o visual no dia do casamento.

Vestido - Acessórios - Sapato - Cabelo/Penteado - Maquiagem - Buquê (sim isso está no pacote de decoração, mas todo buquê precisa estar em harmonia com os outros itens.)
Então vamos começar falando da maquiagem (é segunda, eu ainda estou pegando no tranco, então não ia começar logo pelo vestido né, rs.) Sempre vou dar exemplos para noivas que escolheram o sol como testemunha e opções para o brilho da noite. Assim todas terão ótimas opções.

Vamos lá !!! Aproveitem o mês:

MAQUIAGEM
Dia: opções = cor de boca, nude, tons coral, sombra suaves, rosa claro, gloss e bat0m neutro...
- Quando o casamento for bem cedo {exemplo: 9h30} é legal conversar bem com o profissional. Se você precisar esconder imperfeições como olheiras, por exemplo, a maquiagem não pode ficar muito carregada, mas é bom deixar o rosto perfeito, as fotos de dia mostram tudo.

Tarde: opções = verde, rosa, lilás, blush, gloss e batom com cores mais aparentes, rímel...
- No caso da tarde {começando lá pelas 11h - até umas 16h} da tempo de fazer um mini dia da noite, com uma massagem rápida e uma drenagem facial, ai toda a cara de sono vai embora e o profissional consegue valorizar seus pontos fortes sem ficar carregado.
- Para a tarde podemos adicionar de leve tons mais fortes à produção, mas o brilho total é melhor deixar para as cerimônias a partir das 18h.


Noite: opções = preto, marrom, brilho, gloss, batom forte, blush, rímel, cílios postiço...

- Sombras com cores fortes; preto, marrom e pontos de brilho nos olhos... Nos casamentos noturnos as noivas podem usar tranquilamente. É só agendar o teste da maquiagem com antecedência e se certificar que vai ficar legal.

- Aproveite bem o dia da noiva, descanse o rosto.

Dicas Gerais:


- Observe o portifólio do maquiador, procure noivas que já conhecem o trabalho e pegue as referências.


- Agende o teste de maquiagem com 15 dias de antecedência não menos que isso. Ate lá vá pesquisando e testando em casa mesmo os melhores tons para o seu tipo de pele.


- Não deixe de falar caso não tenha gostado da maquiagem, no dia é importante que você se a mais bela das mulheres.


- Não force na maquiagem caso não se sinta a vontade, independente do horário é importante que você olhe para as fotos depois e veja uma noiva bonita, elegante e não um boneco de cera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário