quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seguindo o Check List - Orçamento

Um dos itens mais delicados de toda organização de um casamento é o orçamento.

Definir um pré orçamento logo no início dos preparativos é muito importante, por isso a chave é conversar. Esse é o segredo de toda negociação financeira, (porque nem tudo é sonhar com cores e flores), para que um casamento tenha o sucesso garantido é necessário ajustar o sonho ao bolso e eu acredito que a melhor forma de iniciar os preparativos é conversando sobre: o quê, quanto, como e quem...
Respondendo essas perguntas você consegue visualizar melhor as coisas e dividir as possíveis tarefas. Quem faz o que, quem paga o que, quais são as obrigações financeiras de cada um...o noivo, a noiva ?! Os pais ?! São tantas as necessidades que o acumulo de contas pode prejudicar. Caso recebam presentes em dinheiro (tem aqueles que gosta e outros que não se sente a vontade com isso) , mas em orçamento apertado isso é sempre bem vindo.


Mas independente de qualquer decisão:

- Não corte itens do seu casamento pra tentar economizar, por exemplo: "Ah! Eu não gosto de vídeo de casamento mesmo, vamos cortar". A filmagem do casamento faz parte da história do casal, é o momento onde você revive aquele dia. Assiste os convidados, a entrada do noivo (que noiva vê isso senão na filmagem de casamento), a entrada da noiva !!! É muita emoção. Então como ajustar ao orçamento? Busque por equipes que trabalhem com orçamentos flexíveis, com uma edição simples mas de qualidade. Converse com o fornecedor e juntos vocês identificarão qual o melhor serviço dentro do valor disponível.
- Número de convidados: Esse é um outro item que vamos conversar melhor depois, mas é importante lembrar que a quantidade interfere diretamente na maioria dos custos de um casamento. Se for preciso faça uma redução na lista e busque serviços com qualidade.
- Faça você mesma: Ideias são muitas e para as noivas que dispõe de tempo e habilidades o "faça você mesma" é uma ótima. Opções como: convites e lembrancinhas são as sugestões onde a noiva pode economizar.
- Pesquise: O mercado de casamentos hoje é farto, com certeza você encontrará um profissional com qualidade e que tenha um orçamento que se encaixe. Acabamento, cor, modelo, tipo de flor, 1º ou 2º aluguel, quantidade de horas prestadas, tipo de equipamento... com cada profissional uma conversa diferente, mas é importante alinhar o que ele pode fazer com quanto você pode pagar e encontrar a combinação perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário