quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Seguindo o Check List - mãos à obra (contratando buffet)

Depois de toda preparação inicial (escolha de data, perfil do casamento, pré orçamento, início de lista e etc) vamos à parte trabalhosa da coisa.

O item a ser seguido agora é entrar em contato com buffets, fotógrafos, cinegrafistas, músicos, decoradores, doceiras e a lista vai longe. Está na hora de começar a pedir os orçamentos e mãos a obra.
Como isso demanda um certo tempo, até porque existem coisas que é melhor fechar no inicio e outras que podemos agendar mais pra frente, vamos listar aqui o que é legal observar de cada item e o que se deve discutir em cada caso.

Lembrando sempre que essa sequência é uma sugestão, você pode ajustar conforme suas necessidades e preferências.


Para o Buffet
- Um dos primeiros itens a ser pesquisado, orçado, negociado e contratado.
- Verifique se o buffet tem salão de festa próprio ou não, caso seja negativo será necessário encontra o local e com isso será adicionado ao seu orçamento um custo a mais, logo se vê a importância dessa definição no começo.
- No salão observe: capacidade, estrutura de móveis, louça e demais utensílios para servir, equipe de trabalho, opções de cardápio, localização, segurança do local, climatização... Para o sucesso da contratação é legal pensar o seguinte: "Qual a minha expectativa de buffet no casamento?" Pegue suas respostas (pode até montar uma lista) e depois vá para as visitas com essa ideia. O que você sonhou somando aos itens principais que deve ter um buffet será o melhor pra você.
- Ouvir os amigos que já casaram é uma boa. A festa de um casamento, na maioria dos casos, acontece dentro do um salão de buffet isso defini muitas coisas. E de grande importância que você conheça o perfil de trabalho e atendimento.
- Não conhece o buffet?! Agende uma degustação com o cardápio que lhe agrada e visite o espaço em dias de preparação para festa.
- No fechamento do contrato observe todos os itens que compõem o menu. Inclusive as bebidas (para drinks especiais e bebidas diferenciadas esse serviços deve ser contratado a parte).
- Negocie a forma de pagamento e a antecedência para confirmação das quantidades.
- Observando o salão, pense na logística, disposição e formato das mesas, onde vai cada coisa.

Agende a visita, tire suas dúvidas, analise o orçamento e reserve sua data. Hoje os buffets são tão concorridos como um final de semana nas igrejas. Por isso mão à obra.

(Espaço Estoril Garden)

(Buffet Mantovani)

(Buffet Márcia e Marô)

Obs: Bauru tem ótimos serviços de buffet, essa é uma amostra.

dicadica: Aprendi no curso de cerimonial e vale pra vida toda, regras de etiqueta à mesa. Segue abaixo a forma básica para distribuição dos utensílios em uma mesa posta. Para reuniões formais e jantares elegantes em casa. Bom gosto, etiqueta e ter charme nunca faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário